AzBox Br

Upgrade via rede

CONFIGURAÇÃO SERVIDOR:

Você precisa ter um espaço em algum servidor HTTP. Alguém precisa cuidar para que o firmware esteja sempre atualizado, etc... Não sei como seria a viabilidade deste processo, imaginando que, por exemplo, se alguém contratasse um serviço de hospedagem e disponibilizasse este serviço, em dias de apagão não sei se o servidor suportaria 4.000 - 5.000 downloads simultâneos. Tem a questão do limite de banda também. Enfim isso são detalhes e segue abaixo o como se faz para configurar o servidor.

Isso pode ser feito em casa também, se instalar um servidor HTTP em um computador da rede. Ao invés de informar o endereço www você informa o endereço do computador servidor na rede.

1- No servidor você precisa ter dois arquivos, um é um arquivo chamado "download_setting.cfg" e outro é a atualização do F-90. No software do F-90 o cliente digita o endereço do servidor e o F-90 procura este arquivo que contém os dados para download do novo firmware.

2- O arquivo "download_setting.cfg" contém um número sequêncial, um código que serve para identificar que o arquivo é para o F-90, o número da versão do firmware e o nome do arquivo que é o firmware do F-90.
Como exemplo, vamos supor que a versão nova do firmware é V-1.02 e o nome do .abs do firmware é o F90_23_04_2010_some_bugs_fixed.abs.

Abra o bloco de notas e digite assim (sem aspas): "1=35004-04002;V-1.02;F90_23_04_2010_some_bugs_fixed.abs;" note que o ";" separa os campos. Vá em "Arquivo -> salvar como...", em "Nome do arquivo" coloque download_setting.cfg e em "Salvar como tipo:" selecione "Todos os arquivos". Clique em salvar.

3- Através de algum programa FTP, coloque os dois arquivos (download_setting.cfg e F90_23_04_2010_some_bugs_fixed.abs) na raiz da pasta "PUBLIC_HTML" do servidor. Se seu servidor possuir "FTP", pode colocar na pasta "PUBLIC_FTP".

A configuração do servidor está feita. Sempre que houver alteração do firmware, será necessário alterar no arquivo download_setting.cfg a versão do firmware e o nome do ABS.

--------CONFIGURAÇÃO CLIENTE: -----------

O que é necessário:
- Acesso a internet
- Um cabo de rede
- Rede com roteador instalado

Você precisa configurar seus dispositivos de rede como se houvesse outro micro a ser instalado.
1- Se você tem ADSL: precisará de um modem/roteador com HUB ou modem bridge com roteador.
2- Se você tem Virtua: se você já tem roteador, a princípio está tudo OK (se tem mais de 1 PC em sua casa, provavelmente está tudo pronto). Se você tem apenas 1 computador, precisará comprar um roteador para permitir acesso de mais equipamentos.

Conexão com o F-90:
É necessário ligar um cabo de rede do F-90 ao roteador que distribui internet a rede. É necessário que o servidor DHCP esteja fornecendo IPs a rede e tenha algum IP disponível para o F-90. A maioria dos roteadores já estão configurados desta maneira, porém às vezes é feita alguma modificação no software do roteador e estas configurações não funcionam.

Desligue o F-90 na chave traseira, conecte o cabo de rede ao roteador e ao F-90 e ligue o roteador e o receiver.

Configuração do software:
Após certificar-se que todo o hardware necessário está funcionando corretamente, é preciso configurar o F-90 para realizar o download.

Clique no botão "Menu" do controle e entre em "Ferramentas -> Configurações da rede local". Certifique-se que a opção DHCP esteja em "Ligado". Se tudo estiver certo, nesta tela você já poderá conferir os dados fornecidos pelo seu roteador.
Você pode inserir manualmente as configurações de rede, porém precisa saber exatamente quais são estas configurações para seu roteador. Para fazer isso, vá na opção DHCP, marque como "Desligado" e preencha as informações abaixo com os dados de sua rede.

Após conferir as configurações de rede, aperte a tecla "Exit" do controle e vá na opção "Atualizar pela rede". Nesta tela informaremos o endereço do servidor para download.

Na opção "Protocolo" ese "FTP", se o servidor possuir este recurso ou mude para "HTTP" caso o endereço seja um www

Na opção "Tipo de URL" mude para "Texto". Se você configurou um servidor em sua rede local, não altere esta opção.

Na opção "URL" você vai digitar o endereço do servidor configurado.

Se estiver fazendo o download de um servidor FTP que exija nome de usuário e senha, informe nas opções "Usuário" e "Senha". Se for um servidor do tipo HTTP, ignore estes campos.

Selecione a opção iniciar e aguarde o download. Irá aparecer a tela de confirmação, pressione "Sim" e aguarde o término do download.

Após o download concluído, aparecerá a mensagem "Select chunk to upgrade", que é o modo de atualização. ALLCODE é equivalente a "ALLCODE+BOOTLOADER", use se quiser atualizar o firmware e apagar suas configurações personalizadas. Para manter suas personalizações (Favoritos, ordem de canais, etc) mude para a opção "MAINCODE". Selecione "Sim" e aguarde o processo de atualização.

Após isso o aparelho reiniciará já atualizado.

Se atualizou usando a opção "ALLCODE" precisará fazer a busca de canais novamente. Caso tenha usado a opção "MAINCODE" e alguns canais ficaram codificados, o melhor a fazer é apagar todos os canais e realizar nova busca.

Créditos: Afeletro
Az-World.net

Comentários (8) Trackbacks (0)
  1. meu f90 sdo da ash o que faço me ajude

  2. 3 perguntas sobre o F90 :
    – Tem como acessar o F90 via rede para copiar os filmes sem precisar retirar o pendrive do equipamento ?
    – Outra coisa, tem como ver a imagem que está passando na TV via rede, como a TVA tinha no decoder deles ?
    – O sinal que sai pelo Cable OUT é desprotegido ?

  3. Moro em João Pessoa e gostaria de saber como tenho acesso a grade completa de canais, tenho o F90 e já atualizei e nada somente os canais abertos. Por favor me ajudem a resolver este problema.Obrigado Xavier

  4. Moro em João Pessoa e gostaria de saber como tenho acesso a grade completa de canais, tenho o F90 e já atualizei e nada somente os canais abertos. Por favor me ajudem a resolver este problema.Obrigado

  5. Bom dia,
    Copiei a atualização do F90 e fui efetuar a instalação usando o USB pelo pen drive mas na hora da atualização os arquivos .data e .abs apareceram no DUMP e não no allcode ou maincode, então não prossegui. O que quero saber é se prossigo a atualização pelo DUMP ou não, pois, ainda o F90 está necessitando de atualização.
    Obrigado e fico no aguardo.
    Bond.

  6. Meu F90 só da ash o que faço me ajude

  7. gostaria de saber como descodificar canais em HD com o F90 ,se isso é possivel.e se tem como colocar legendas nos filmes.
    obrigado

  8. Meu f90 fica dando ASH durante alguns minutos assistindo tv o que posso fazer para parar isso?
    Obrigado agradeço a todos.


Leave a comment

(required)

Sem trackbacks